Navegue em ordem cronológica ou escolha diretamente o ano que deseja:

2009 / 2010 / 2011

  
2009:

  

Fevereiro   Juntamente com o Vasco da Gama e o Monumental de Caxias, o Bangu é um dos fundadores da LBS (Liga Brasileiro de Subbuteo), projeto que visa implantar no Brasil a variante de Futebol de Mesa mais praticada mundialmente. Juntamente aos clubes fundadores o Bangu é admitido na FISTF (Federation International of Sports Table Football) e Marcelo Coutinho é indicado Diretor Técnico da LBS e interlocutor oficial da entidade junto à FISTF. O Departamento de Futmesa do Bangu passa também a contar com a cobertura fixa do conceituado site "Papo Esportivo".
Março   Na FEFUMERJ José Waner é empossado como membro da Comissão Disciplinar Inter-Regras (representando a modalidade Pastilha) e Marcos Moysés assume a Diretoria Técnica de Disco Livre.
Abril   Incluída oficialmente nos festejos do 105º aniversário do Bangu Atlético Clube, é realizada a V Copa São Jorge, desta vez porém apenas em caráter amistoso, sem a tradicional arrecadação de mantimentos. Em 25/04/09 o Departamento de Futmesa do Bangu AC promove o primeiro evento experimental de Subbuteo em território Brasileiro, com a disputa do Torneio Início, vencido por Bruno Coutinho.
Agosto   Em 02/08/09 é realizada no Bangu a Copa Baixada, válida pela 4ª Etapa do Camp. Estadual Individual de Pastilha, sendo este o primeiro evento oficial da FEFUMERJ sediado pelo clube.
Setembro   No Estádio de São Januário (RJ), o Bangu Atlético Clube participa do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade Disco (Livre), com Bruno Coutinho, José Waner, Marcelo Coutinho e Marcos Moysés compondo sua equipe. Marcelo Coutinho é homenageado pela equipe do Goytacaz (Campos), por sua contribuição à implantação do Futebol de Mesa no Norte Fluminense. Enfocando a modalidade Subbuteo, Marcelo Coutinho e Carlos "Two Lene" concedem entrevista ao programa "Globo Esporte", da Rede Globo. José Waner conquista a 4ª Colocação do Campeonato Estadual Individual (Adulto) de Disco (Livre).
Outubro   Marcelo Coutinho conquista o Tri-Vice-Campeonato Estadual da modalidade Pastilha (categoria Senior). Marcos Moysés e Marcelo Coutinho alcançam as 3ª e 4ª Colocações, respectivamente, do Campeonato Estadual Individual (Senior) de Disco (Livre). No Clube Ginástico Desportivo (RJ), o Bangu Atlético Clube participa do XXIX Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade Bola 3 Toques, com Bruno Coutinho, Gláucio Carlos, Igor Guarilha, Marcelo Coutinho, Marco André, Marcos Damázio e Ricardo Freitas compondo sua equipe.
Novembro   Com sua equipe composta por Bruno Coutinho, José Waner, Marcelo Coutinho e Marcos Moysés, em campanha histórica o Bangu conquista o Vice-Campeonato Estadual de Clubes de Disco (Livre), assegurando vaga para o II Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade, que será realizado em Vitória (ES), em 2010.
     
Voltar ao Topo da Página
 

2010:

     
Janeiro   Ernesto Silveira e Marcelo Coutinho concedem entrevista ao programa "Tropical nos Esportes", da Rádio Tropical AM, nos estúdios da própria rádio. Marcelo e Bruno Coutinho tomam parte da equipe que confeccionou as primeiras mesas da modalidade Sectorball no Brasil, sob a supervisão pessoal do húngaro Horváth Imre, Presidente da ISBF (International Sectorball Federation).
Fevereiro   Marcelo Coutinho assume a Vice-Presidência de Sectorball da FEFUMERJ.
Abril   Lauro Couto conquista a 4ª Colocação da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Sectorball, a primeira competição oficial da modalidade realizada em todo o continente americano.
Junho   Marcelo Coutinho conquista a 4ª Colocação da Série Prata (modalidade Livre, categoria Especial), no XXVIII Campeonato Centro-Sul Brasileiro de Disco, evento realizado no South American Hotel, em Copacabana (RJ). Embora seja uma competição "de consolação", não deixa de ser um pódio interestadual para o Bangu, que ainda teve Bruno Coutinho muito próximo das semifinais, terminando em 5º Lugar na mesma modalidade e categoria. Nesta competição Marcelo Coutinho foi homenageado pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa), que batizou a taça entregue ao 3º Colocado do "Livre", no caso Jefferson (RS), de "Troféu Marcelo Coutinho".Já no Sectorball, Lauro Couto e Marcelo Coutinho sagram-se CAMPEÕES ESTADUAIS DE DUPLAS! É o primeiro título estadual conquistado pelo Futmesa Banguense, coroando o trabalho sério e dedicado que este grupo desenvolve há dois anos e premiando o esforço individual de Lauro e Marcelo, grandes amigos e dois dos seus mais esforçados atletas!
Setembro   O Bangu Atlético Clube viaja para Vitória (ES), onde participa do 2º Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade Disco (Livre). Representada por Bruno Coutinho, Hércules Oliveira e Marcelo Coutinho, com muita união, garra e determinação, a equipe realizou campanha memorável e, faltando muito pouco para uma inédita classificação às semifinais, alcançou uma brilhante 6ª colocação na competição! A equipe banguense de Futmesa é homenageada pela Comunidade Oficial do Bangu no Orkut: a cada semana um atleta de relevante importância histórica para o clube é escolhido para ilustrar a capa da Comunidade e, na 3ª semana do mês, Lauro e Coutinho, Campeões Estaduais de 2010, foram os escolhidos, representando todo o grupo botonista!
Novembro   Inaugurada a página oficial do Bangu Futmesa no Facebook.
Dezembro   Com sua equipe composta por Bruno Coutinho, Lauro Couto e Marcelo Coutinho, o Bangu conquista o Vice-Campeonato Estadual de Clubes de Sectorball, fechando a histórica primeira temporada oficial completa da modalidade no Brasil.
   

 

Voltar ao Topo da Página
 

2011:

     
Março   Marcelo Coutinho concede entrevista à "Revista de História", da Biblioteca Nacional.
Julho   É realizado no Rio de Janeiro o 1º Campeonato Brasileiro da modalidade "Sectorball". Promovida pela CBFM e pela FEFUMERJ, a competição contou com a importante colaboração do Bangu para a sua realização, que possuiu a maior delegação e conquistou dois Vice-Campeonatos: Equipes e Duplas (Lauro e Coutinho). Nos dois meetings internacionais realizados paralelamente, mais dois pódios: Coutinho em 3º na Sectorball Friendship's Cup e Lauro em 4º no Brazil's International Open.
Outubro   Com a participação dos atletas banguenses Marcelo Coutinho (capitão da equipe) e Felipe Godinho, a Seleção Brasileira vence a Argentina e conquista, no Rio de Janeiro, o II Campeonato Sul-Americano da modalidade Subbuteo.
Novembro   Através de um convênio com a Associação de Moradores e Amigos do Meudon e com o Projeto Social "Palhetarte", ambos de Teresópolis, o Bangu retorna à prática da modalidade Bola 3 Toques.
Pelo segundo ano consecutivo o Bangu conquista o
Vice-Campeonato Estadual de Clubes, na modalidade Sectorball. Bruno Coutinho, Felipe Godinho, Lauro Couto e Marcelo Coutinho compuseram a equipe.
     

Voltar ao Topo da Página

     

Voltar Para a Última Página Acessada.