2008:

  

Janeiro   Firmado o convênio com a APROFUME que possibilita a criação do Departamento de Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube, sob a coordenação de Marcelo Coutinho. A equipe da APROFUME é dividida em duas para melhor atuar nas duas frentes. O Bangu encampa a forte e tradicional equipe do Clube Brasil, na modalidade Disco.
Fevereiro   O Depto. de Futmesa do Bangu acerta com a Brilhante Esportes, que será a sua fornecedora oficial de material esportivo.
Maio   Na primeira incursão inter-estadual do Depto. de Futmesa do Bangu, Marcos Moysés e José Waner disputam em Vitória (ES) o XXVI Campeonato Centro-Sul Brasileiro da modalidade Disco, tendo tido participações apenas discretas.
Julho   Sandro Queiróz conquista a 3ª Colocação no Campeonato Estadual da modalidade Bola 3 Toques (categoria Aspirantes).
Setembro   Marcelo Coutinho é confirmado pela Assembléia Geral da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) para continuar à frente da Coordenação Nacional de Regras Experimentais desta entidade.
Outubro   Apesar de não terem conseguido passar da 1ª Fase, enfrentando aos atletas mais experientes de todo o Brasil, os botonistas da dupla Bangu / APROFUME foram destaque no XXXV Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa (modalidade Disco), que aconteceu entre os dias 10 e 11 de outubro, no Rio's Presidente Hotel, no Rio de Janeiro, participando da elogiada Comissão Organizadora do evento. Disputaram o Brasileiro os atletas Davi Becker e Weber Gomes (pela APROFUME) e José Waner, Marcelo Coutinho e Marcos Moysés (pelo Bangu). Marcelo Coutinho é homenageado pela CBFM e pela FEFUMERJ com uma placa, por sua dedicação ao Futebol de Mesa. Ainda em Outubro, Marcelo Coutinho conquista o Bi-Vice-Campeonato Estadual da modalidade Pastilha (categoria Senior) e são iniciadas as atividades internas do Depto. de Futmesa na Sede Social do Bangu, com a disputa da Copa Ângelo Marques (modalidade Pastilha).
Novembro   As Copas Jorge Varela (Disco) e Zumbi dos Palmares (Bola 12 Toques) encerram o ciclo inicial de inauguração das atividades internas na Sede Social. No dia 28 a APROFUME completa seu 10º aniversário de atividades ininterruptas e anuncia a sua incorporação pelo Departamento de Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube, encerrando o convênio com o Clube dos 500 e transferindo-se, como sempre pioneiramente, da Baixada Fluminense para a Zona Oeste.

Uma nova era se inicia!
  

Dezembro   Em disputa com a própria APROFUME, no que seria o último jogo e título da equipe Proletária, o Bangu conquista o Vice-Campeonato do 2º Inter-Clubes de Futebol de Mesa da Baixada Fluminense.
  
Voltar ao Topo da Página
  

Voltar Para a Última Página Acessada.